sexta-feira, 22 de junho de 2012

Relatório do Avião de Papel

1- Uma folha de papel sulfite branco tamanho A4.
2- 
O mais importante dele ser fino é porque quando pequena não influencia muito o avião por causa do vento, e ele corta o vento facilmente, e o peso é um pouco mais a frente para o avião pegar o impulso da força.
3-

O importante é quanto maior for a asa mais ele plana, e quanto centralizada a massa fica mais ele plana, e nunca esqueça da aba para equilibrar o avião.
4-                                                                        TEMPO

                                                                         DISTANCIA
 O modelo de distancia arremesse o em um angulo de 45°graus mais ou menos na altura da cabeça , e o modelo de tempo arremesse o a um angulo aproximado de 75°graus, um pouco mais alto e para sima.
5- O modelo para distancia é mais fino, tem a asa menor e com o peso um pouco mais a frente. O modelo de tempo é mais largo, reto e o centro contem a massa, tem as asas maiores e tem a aba nas asas para equilibrar o avião.
6- 17 metros, 3 segundos.
7- 5,6 m/s.
8- O avião de papel foi inventado em 1865 por um engenheiro romeno naturalizado inglês chamado Aero Smith (essa é a real inspiração para o nome da banda Aerosmith). Era um brilhante estudante da universidade de Liverpool, que sonhava em fazer história com alguma invenção que ainda não houvesse sido patenteada por seus colegas mais brilhantes e com mais senso de oportunidade. Ele se insipirava em aves para construir seus modelos e mesmo depois de muito tempo o seu modelo não sofreu muitas alterações. Foi considerado um gênio.
9- Está sediada na cidade de São José dos Campos, interior do estado de São Paulo,com diversas unidades no Brasil e exterior, inclusive duas joint-ventures, uma na China, a Harbin Embraer, e outra em Portugal, a OGMA. Ao lado da rival canadense Bombardier, é a terceira maior produtora mundial de jatos civis, atrás de Airbus e Boeing, e uma das maiores companhias exportadoras do Brasil em termos de valor absoluto desde 1999.
EXECUTIVO - O lançamento do jato Legacy 600 em 2000 marcou a entrada da Embraer no mercado de aviação executiva. Os jatos executivos Phenom 100, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600 e Legacy 650, bem como o Lineage 1000, estão posicionados no topo de suas categorias, oferecendo espaço e conforto superiores, desempenho excelente e baixo custo operacional.
DEFESA - Uma linha de produtos de defesa baseados na plataforma do ERJ 145, tais como o EMB 145 AEW&C, para Alerta Aéreo Antecipado, o EMB 145 MULTI INTEL, para sensoreamento remoto e o EMB 145 MP, para patrulhamento marítimo e guerra anti-submarino, apresentam excelente potencial de vendas no concorrido mercado de defesa 
AGRÍCOLA
O avião Agrícola Ipanema a etanol é líder de mercado, com mais de 40 anos de produção contínua e mais de 1.100 unidades comercializadas, representando cerca de 75% da frota nacional nesse segmento.

10- Aprimoramos e entendemos os aviões de papel, percebemos que não é um só um brinquedo e sim fisica, aprendemos a pesquisar. Não é só ler, é explorar na internet "ser louco". Aprendemos que preparação é tudo, nos preparamos mais para o avião de distancia, vimos que deu um bom resultado, preferimos aprimorar o modelo e praticamente ignoramos o de tempo apesar de já saber como fazer o de tempo faltou pesquisa faltou informações necessárias para o bem do modelo. Concluimos que quase tudo real tem aver com física, pode ser de um avião de papel até para um avião de verdade, e estamos aprendendo ainda a ter uma noção do que é Matemática e do que é Física.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Pêndulo De Newton

 


Explicação


   No experimento, observamos que a energia inicial é a potencial*, isso faz com que a bolinha se movimente, no momento em que ela toca na  outra bolinha, e energia se transforma em cinética**. Essa mudança na forma de energia ocorre repetidas vezes já que as bolinhas estão presas por uma cordinha.
  Quando levantamos apenas uma bolinha e a soltamos, a sua energia e momento linear são transferidos integralmente para a última bolinha que obtém a mesma energia mecânica e momento linear da bolinha inicial.


Energia Potencial:Energia potencial (simbolizado por U ou Ep) é a forma de energia que se encontra em um determinado sistema e que pode ser utilizada a qualquer momento para realizar trabalho.
A energia potencial é o nome dado a forma de energia quando está “armazenada”, isto é, que pode a qualquer momento manifestar-se. Por exemplo, sob a forma de movimento. A energia hidráulica e a energia nuclear, são exemplos de energia potencial, dado que consistem em energias que estão "armazenadas".


Energia cinética:Energia Cinética, é uma das formas da energia mecânica ,é definida como energia de movimento, porque ela está associada ao estado de movimento de um corpo. Sua equação foi resultado do estudo do trabalho produzido por uma força mecânica, aplicada em um corpo em repouso ou já em movimento, alterando sua velocidade para um valor maior (acelerando-o) ou para um valor menor (retardando-o), produzindo no corpo uma nova quantidade de movimento.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Aeromodelo

   Lançamento | Tempo de Vôo | Ocorrido|
            1°         |     4 segundos    | O avião foi direto ao chão |
            2°         |   24 segundos    | Ajustamos o avião atrás para cima e ele começa dar piruetas|
            3°         |   19 segundos    | Vôou 19 segundos porque ajustamos para baixo foi reto colidiu|
            4°         |   46 segundos    | Lancei em um lugar mais espaçoso e dei mais voltas no elástico|
            5°         |   27 segundos    | Ajustamos para o lado direito e foi flutuando rodamos pouco|

 Conceitos:

Velocidade: a velocidade da élice girando ajuda a empurrar o avião para frente e fazer suas funções
Tempo: o tempo está envolvido com as asas que flutuando e fazem manobras no avião
Peso: o peso tem aver, por que o avião não pode estar muito pesado sem vai para o chão
Gravidade: que o empurra para baixo e deixa ele reto
Vento :que é fundamental para voar, batendo nas asas ajuda ele a flutuar e etc...

 Problemas:
  •  A asa da direita rasgou no feicho;       
  •  A élice entorta quando colidi com o chão;
  •  Os ajustes não ficam identicos nos dois lados ele sempre está penso para um lado;
  •  A asa rasgou atrás um pouco;
  •  O elastico sai facilmente;
  •  Os feichos da asa saem facilmente;
  •  O teste não pode se fazer em qualquer lugar se não pode perder o avião 
 Solução:

  •  Cola super bonder;
  •  Ajustamento com a mão;
  •  Ajustes atrás do avião;
  •  Cola super bonder;
  •  Demos mais uma dobra no elástico;
  •  Cola super bonder;
  •  Damos poucas voltas no elástico para voar menos e não ir muito alto.

   Conclusão:

       Concluimos que com esse trabalho a função da gravidade, do vento e do peso, influenciam muito no avião não só no avião mais em tudo que está na Terra, continuarei essa conclusão conforme o processo do avião procede.









segunda-feira, 4 de junho de 2012

Fórmulas de Queda Livre e Lançamento Vertical

Lançamento Vertical:                                 Queda Livre:  
* S = So + at²                                                * S = gt²
                        2                                                                                              2
* V = Vo + at                                                * V = g.t


* V² = Vo² + 2a . ∆s                                               * V² = 2g. . s
                                       
Significado de cada simbolo:


S: espaço                                                V: velocidade
So: espaço inicial                                    Vo: velocidade inicial
a: aceleração                                           t: tempo
g: gravidade                                            ∆s: espaço final e inicial